terça-feira, 30 de março de 2010
TESE - LIDERANÇA
Samara: porque ela é ótima nesse tipo de organização e ela leva as coisas pra frente.
Cynara garantizado: porque ela ja recepciona a oração
Dayane amorim: porque gosto muito de encetivar os outros a querer estudar, e ajudar quando posso.
Samara: porque ela gosta de reivindicar os direitos dos estudantes da sala.
Ariadna: por ela gosta de ajudar os outros.
Leandro:porque ele sabe encentivar os outros a particapar.
Gisele steff: por ser bastante agitado.
Erika :porque ela gosta de agradar.
Thais:por gostar de dançar,fazer passos etc.
Ednilson:porque ama chamar atenção.
segunda-feira, 29 de março de 2010
A FAMÍLIA IDEAL
RESPEITO.
AMIZADE.
UNIÃO.
PARTICIPATIVA.
AMIGAVEL.
sexta-feira, 12 de março de 2010
História: Calvinismo
João Calvino exerceu uma influência internacional no desenvolvimento da doutrina da Reforma Protestante, à qual se dedicou com a idade de 30 anos, quando começou a escrever os "Institutos da religião Cristã" em 1534 (publicado em 1536).
Esta obra, que foi revista várias vezes ao longo da sua vida, em conjunto com a sua obra pastoral e uma colecção massiva de comentários sobre a Bíblia, são a fonte da influência permanente da vida de João Calvino no protestantismo.O Calvinista é pois no extremo um profundo conhecedor da Bíblia, que pondera todas as suas ações pela sua relação individual com a moral cristã. O Calvinismo é também o resultado de uma evolução independente das idéias protestantes no espaço europeu de língua francesa, surgindo sob a influência do exemplo que na Alemanha a figura de Martinho Lutero tinha exercido.
História: Luteranismo
Lutero tornou-se Doutor em Teologia e passou a lecionar na Universidade de Wittenberg. Sendo um dos privilegiados a ter acesso a uma Bíblia, Lutero desenvolveu nova visão teológica lendo as palavras de Romanos 1.17: "O justo viverá por fé". Segundo sua interpretação, dizia que o perdão e a vida eterna não são conquistados por nós mediante boas obras, mas nos são dados gratuitamente por meio da fé em Jesus Cristo, O Filho de Deus, que morreu e ressuscitou para perdão de toda a humanidade.
Em 1517, na Alemanha, o professor e monge Martinho Lutero fixou à porta da Catedral de Wittenberg 95 teses criticando a atuação do Papa e do alto clero. Elas se propagaram rapidamente, mesmo com a intervenção da Igreja. Lutero foi apoiado por parte da população e pela nobreza que, desejosa de conquistar novas terras sob domínio de Roma (na região da atual Alemanha), o protegeram da perseguição do papa, poupando-o da fogueira, mas não da excomunhão.
Uma das principais preocupações de [[Martinho Lutero,era que todas as pessoas pudessem ler o livro no qual os ensinamentos católicos estariam escritos e assim poderem tirar suas próprias conclusões. Por isto Martin Lutero traduziu a Bíblia para o Alemão para que todos pudessem lê-la em sua própria língua.
História: Anglicanismo

A Igreja Anglicana (também denominada Igreja da Inglaterra, em inglês Church of England) é a Igreja cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra e é o tronco principal da Comunhão Anglicana Mundial, bem como um membro fundador da Comunhão de Porvoo. Fora da Inglaterra, a Igreja Anglicana é denominada Igreja Episcopal, pricipalmente nos Estados Unidos e na Austrália.
Em 1534, a Igreja da Inglaterra (Anglicana) se separou em definitivo da Igreja Católica Romana, por iniciativa do rei Henrique VIII, valendo-se da questão com o Papa Clemente VII, relacionada com o pedido de anulação de seu casamento com Catarina de Aragão.
Esta separação, não obstante tenha acontecido por interesses pessoais e políticos, era um velho sonho da Igreja da Inglaterra, que nunca tinha aceito plenamente a dominação Romana. Não se pode, portanto, atribuir a Henrique VIII o título de fundador da Igreja Anglicana. Este processo de separação, em meio à Reforma Protestante, não marcava o surgimento de uma nova Igreja, mas sim a alforria definitiva de uma Igreja Cristã que se desenvolvia desde o século III de nossa era.
A Igreja da Irlanda é uma divisão autônoma da Comunhão anglicana,Quando a Igreja da Inglaterra rompeu com o papa e a comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja da Irlanda procedeu da mesma forma, aderindo às novas regras, tornando-se a igreja estatal e mantendo a posse das propriedades da Igreja Católica Romana, apesar da mudança da doutrina.
terça-feira, 9 de março de 2010
1)Por que o Balanço é dividido em Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido e em Contas?
R- Porque não basta detalhar uma lista dos bens e direitos apresentados sob os títulos de Ativo Circulante, Ativo Realizável a Longo Prazo e Ativo Permanente. É necessário apresentar a fonte desses recursos. Os recursos podem ter vindo de terceiros aí apresentados sob os título de Passivo Circulante e Exigível a Longo Prazo ou vindo dos acionistas, o que está demonstrado no Patrimônio Líquido. Há uma equação que mostra isso: (Patrimônio Líquido) = (Ativo) - (Passivo). As contas servem para reunir os valores de mesma natureza e são também utilizadas para possibilitar os lançamentos contábeis de forma ordenada. Nas Contas do Ativo temos o dinheiro da empresa em Caixa e Bancos, as duplicatas emitidas por vendas e prazo e
Estudo
1)O que é Balanço?
R-O Balanço Patrimonial é uma das demonstrações contábeis preparadas pelas empresas e demais organizações. Mostra a posição numa determinada data, normalmente 31 de dezembro, como se fosse uma fotografia. Está dividido em Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.
2)O que é ativo?
R)É a parte do Balanço que demonstra onde foram aplicados os recursos da empresa. O Ativo está representado pelos bens e direitos. Inclui, por exemplo, o dinheiro em caixa e em bancos, estoques de mercadorias, equipamentos, imóveis, duplicatas a receber, entre outros.
3)O que é passivo?
R)São recursos de terceiros colocados na empresa através de obrigações ou dívidas.É tudo aquilo que ela deve na data do balançoo
4)O que é Patrimônio Líquido?
R)É a outra parte dos recursos da empresa chamados de próprios, porque pertencem verdadeiramente aos donos. É a diferença entre o Ativo e o Passivo. Uma empresa pode ter muitos bens, mas se ela tiver muitas dívidas também, o patrimônio dos donos poderá ser nulo ou até negativo.
5)Quais são as demais Demonstrações Contábeis de uma empresa, além do Balanço Patrimonial?
R)a. Demonstração do Resultado do Exercício;
b. Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos;
c. Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, que nas empresas de capital fechado pode ser substituída pela Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados; e
d)Notas Explicativas.