terça-feira, 30 de março de 2010

TESE - LIDERANÇA

Rafael Rodriques: porque ele tem muitas responsabilidade com esse tipo de coisa.
Samara: porque ela é ótima nesse tipo de organização e ela leva as coisas pra frente.
Cynara garantizado: porque ela ja recepciona a oração
Dayane amorim: porque gosto muito de encetivar os outros a querer estudar, e ajudar quando posso.
Samara: porque ela gosta de reivindicar os direitos dos estudantes da sala.
Ariadna: por ela gosta de ajudar os outros.
Leandro:porque ele sabe encentivar os outros a particapar.
Gisele steff: por ser bastante agitado.
Erika :porque ela gosta de agradar.
Thais:por gostar de dançar,fazer passos etc.
Ednilson:porque ama chamar atenção.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A FAMÍLIA IDEAL

SEM BRIGAS.
CARINHO.
AMOR.
RESPEITO.
AMIZADE.
UNIÃO.
PARTICIPATIVA.
AMIGAVEL.
A verdadeira felicidade está na própria casa,entre as alegrias da família.;

sexta-feira, 12 de março de 2010

História: Calvinismo

O Calvinismo é tanto um movimento religioso protestante quanto uma ideologia sociocultural com raízes na Reforma iniciada por João Calvino em Genebra no século XVI.
João Calvino exerceu uma influência internacional no desenvolvimento da doutrina da Reforma Protestante, à qual se dedicou com a idade de 30 anos, quando começou a escrever os "Institutos da religião Cristã" em 1534 (publicado em 1536).
Esta obra, que foi revista várias vezes ao longo da sua vida, em conjunto com a sua obra pastoral e uma colecção massiva de comentários sobre a Bíblia, são a fonte da influência permanente da vida de João Calvino no protestantismo.O Calvinista é pois no extremo um profundo conhecedor da Bíblia, que pondera todas as suas ações pela sua relação individual com a moral cristã. O Calvinismo é também o resultado de uma evolução independente das idéias protestantes no espaço europeu de língua francesa, surgindo sob a influência do exemplo que na Alemanha a figura de Martinho Lutero tinha exercido.

História: Luteranismo

A 10 de novembro de 1483, na cidade de Eisleben, na Alemanha, nasceu Martinho Lutero, um jovem que, contrariando a vontade dos pais, decidiu tornar-se monge. No mosteiro, Lutero vivia em angústias e desespero por dúvidas que tinha sobre seus méritos espirituais. Quanto mais se penitenciava, tanto mais cresciam suas dúvidas e incertezas. Não possuía, por isso, paz de alma e via Deus como um severo juiz pronto a castigar os pecadores.

Lutero tornou-se Doutor em Teologia e passou a lecionar na Universidade de Wittenberg. Sendo um dos privilegiados a ter acesso a uma Bíblia, Lutero desenvolveu nova visão teológica lendo as palavras de Romanos 1.17: "O justo viverá por fé". Segundo sua interpretação, dizia que o perdão e a vida eterna não são conquistados por nós mediante boas obras, mas nos são dados gratuitamente por meio da fé em Jesus Cristo, O Filho de Deus, que morreu e ressuscitou para perdão de toda a humanidade.

Em 1517, na Alemanha, o professor e monge Martinho Lutero fixou à porta da Catedral de Wittenberg 95 teses criticando a atuação do Papa e do alto clero. Elas se propagaram rapidamente, mesmo com a intervenção da Igreja. Lutero foi apoiado por parte da população e pela nobreza que, desejosa de conquistar novas terras sob domínio de Roma (na região da atual Alemanha), o protegeram da perseguição do papa, poupando-o da fogueira, mas não da excomunhão.

Uma das principais preocupações de [[Martinho Lutero,era que todas as pessoas pudessem ler o livro no qual os ensinamentos católicos estariam escritos e assim poderem tirar suas próprias conclusões. Por isto Martin Lutero traduziu a Bíblia para o Alemão para que todos pudessem lê-la em sua própria língua.

História: Anglicanismo


A Igreja Anglicana (também denominada Igreja da Inglaterra, em inglês Church of England) é a Igreja cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra e é o tronco principal da Comunhão Anglicana Mundial, bem como um membro fundador da Comunhão de Porvoo. Fora da Inglaterra, a Igreja Anglicana é denominada Igreja Episcopal, pricipalmente nos Estados Unidos e na Austrália.

Em 1534, a Igreja da Inglaterra (Anglicana) se separou em definitivo da Igreja Católica Romana, por iniciativa do rei Henrique VIII, valendo-se da questão com o Papa Clemente VII, relacionada com o pedido de anulação de seu casamento com Catarina de Aragão.

Esta separação, não obstante tenha acontecido por interesses pessoais e políticos, era um velho sonho da Igreja da Inglaterra, que nunca tinha aceito plenamente a dominação Romana. Não se pode, portanto, atribuir a Henrique VIII o título de fundador da Igreja Anglicana. Este processo de separação, em meio à Reforma Protestante, não marcava o surgimento de uma nova Igreja, mas sim a alforria definitiva de uma Igreja Cristã que se desenvolvia desde o século III de nossa era.

A Igreja da Irlanda é uma divisão autônoma da Comunhão anglicana,Quando a Igreja da Inglaterra rompeu com o papa e a comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja da Irlanda procedeu da mesma forma, aderindo às novas regras, tornando-se a igreja estatal e mantendo a posse das propriedades da Igreja Católica Romana, apesar da mudança da doutrina.

terça-feira, 9 de março de 2010

1)Por que o Balanço é dividido em Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido e em Contas?

R- Porque não basta detalhar uma lista dos bens e direitos apresentados sob os títulos de Ativo Circulante, Ativo Realizável a Longo Prazo e Ativo Permanente. É necessário apresentar a fonte desses recursos. Os recursos podem ter vindo de terceiros aí apresentados sob os título de Passivo Circulante e Exigível a Longo Prazo ou vindo dos acionistas, o que está demonstrado no Patrimônio Líquido. Há uma equação que mostra isso: (Patrimônio Líquido) = (Ativo) - (Passivo). As contas servem para reunir os valores de mesma natureza e são também utilizadas para possibilitar os lançamentos contábeis de forma ordenada. Nas Contas do Ativo temos o dinheiro da empresa em Caixa e Bancos, as duplicatas emitidas por vendas e prazo e Contas a Receber e assim por diante.

Estudo

1)O que é Balanço?

R-O Balanço Patrimonial é uma das demonstrações contábeis preparadas pelas empresas e demais organizações. Mostra a posição numa determinada data, normalmente 31 de dezembro, como se fosse uma fotografia. Está dividido em Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido.

2)O que é ativo?

R)É a parte do Balanço que demonstra onde foram aplicados os recursos da empresa. O Ativo está representado pelos bens e direitos. Inclui, por exemplo, o dinheiro em caixa e em bancos, estoques de mercadorias, equipamentos, imóveis, duplicatas a receber, entre outros.

3)O que é passivo?

R)São recursos de terceiros colocados na empresa através de obrigações ou dívidas.É tudo aquilo que ela deve na data do balançoo

4)O que é Patrimônio Líquido?

R)É a outra parte dos recursos da empresa chamados de próprios, porque pertencem verdadeiramente aos donos. É a diferença entre o Ativo e o Passivo. Uma empresa pode ter muitos bens, mas se ela tiver muitas dívidas também, o patrimônio dos donos poderá ser nulo ou até negativo.

5)Quais são as demais Demonstrações Contábeis de uma empresa, além do Balanço Patrimonial?

R)a. Demonstração do Resultado do Exercício;
b. Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos;
c. Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, que nas empresas de capital fechado pode ser substituída pela Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados; e

d)Notas Explicativas.